quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CASAL CRISTÃO É LANÇADO VIVO EM UM FORNO NO PAQUISTÃO POR “BLASFÊMIA”

               

                 Mais um caso de perseguição religiosa no Paquistão se tornou notícia no mundo. No último dia 04 de novembro, um casal cristão foi atacado por um grupo de muçulmanos enfurecidos. O casal foi identificado pelas autoridades apenas pelos nomes Shama e Shehzad, eram residentes na cidade de Kot Radha Kishan, e foram acusados de blasfêmia por supostamente profanar uma cópia do alcorão.

                Eles foram golpeados em uma condenação sem provas e nem juízo, e em seguida jogados vivos dentro de um forno de tijolos onde trabalhavam com cerâmicas, e ali faleceram.

                Mesmo que o governo paquistanês sempre nega, o país não tem tido tolerância com outras religiões fora do islamismo. As acusações de blasfêmias são consideradas graves e quase sempre resultam em violência física. No Paquistão estão muitos partidários dos talibãs que dominam grande parte do vizinho Afeganistão.


                Shahbaz Sharif, o representante local do governo, anunciou que instituiu uma comissão de investigação, também pediu um reforço policial para garantir a segurança dos cristãos nos bairros da província.

                O fato do casal cristão ter sido lançado em um forno de tijolos é sintomático, pois todos aqueles que se declaram cristãos sofrem por terem muitos direitos básicos negados, e há milhares de pessoas  nessa situação, inclusive recebendo um salário inferior aos dos muçulmanos, vivendo, consequentemente, em situações de miséria extrema, tendo que trabalhar quatorze horas por dia.

                A violência contra a minoria cristã é comum no Paquistão. As igrejas estão destruídas, os pastores são presos, atacados e assassinados. Possivelmente, o caso mais famoso é o de Asia Bibi, a mulher que está no corredor da morte desde novembro de 2010, acusado de ter insultado ao profeta Maomé. Os líderes políticos Salman Tasir e Shahbaz Bhatti eram quem lutavam pelos direitos das minorias cristãs, mas também foram assassinados.

fonte: christiantoday.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário